quarta-feira, 23 de novembro de 2011

UMA SUBLIME GESTAÇÃO


Minha filha
como poucas crianças,
foi sonhada e amada,
numa busca,
numa sublime gestação
que durou
mais de nove meses.

Pude sentir no meu coração,
seus movimentos,
fortes pulsações
na ansiedade da espera.

Ouvi seu primeiro choro
e também chorei de emoção,
transbordando de amor,
quando suas pequenas mãos
apertaram os meus dedos.

Fui eu, a primeira mulher
que seus olhinhos
contemplaram.

Eu a acalentei
nas noites insones,
aconchegando-a
no meu peito,
aquecendo
seu corpinho com o meu,
alimentando-a
e entoando canções,
para embalar
seu sono inocente.

Eu vi o seu
primeiro sorriso lindo,
seus primeiros protestos,
os primeiros
dentinhos e enjôos.

Amo esta criança,
desde que
meu coração engravidou.

Por favor nunca me perguntem:
-Onde está a mãe dela?
E não me chamem
de mãe adotiva!

Arethuza Viana

0 comentários:

Postar um comentário