quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MEU RIO PARAÍBA


Ah! minha infância!
O rio Paraíba, passando
e eu sentadinha na margem ,
jogando pedrinhas na água,
encantada
com os círculos
perfeitos que via.

Nesta manhã
de dor profunda,
eu me entrego
ao sabor de sonhar.

Sou aquela menina
de cidade pequena,
me entrego às conversas
com o meu rio.
Não falamos nada,
mas nos entendemos
na paz profunda.

Ele sabia quando eu chegava
com uma dorzinha de criança.
E corria docemente,
não fazia barulho,
para acalentar
meu sono magoado,
se mostrava mais bonito,
e dengoso se espalhava mais.

Eu, mulher,
tentei viver com a mesma paz
que ele me embalava.
Pouco consegui,
do que ele me ensinou.

Dizem que às vezes
ele fica enfurecido,
causa danos
e machuca as pessoas.
Eu entendo.
Também sou assim.

O destino do meu rio
é a imensidão do mar
e o meu destino,
só a Deus pertence saber!

Arethuza Viana

0 comentários:

Postar um comentário