domingo, 20 de novembro de 2011

MINHA VIDA


Andei por caminhos estreitos
que mal cabiam meu corpo cansado.
Enxerguei rostos duros e suspeitos.
- Conheci coisas tristes no meu passado...

Passei por montes monstruosos,
subi e desci, com gesto desanimado,
passei por rios de leitos pedregosos.
- Conheci coisas difíceis no meu passado...

Conheci o amor, a breve felicidade,
a alegria de sentir o ser amado,
Depois convivi com a saudade.
- Conheci coisas duras no meu passado.

Andei por montes, cascatas e riachos,
caminhos que tavez nunca tenhas andado.
Estradas repletas de altos e baixos...
-Conheci coisas confusas no meu passado.

Agora penso calmamente
no que mais tarde ainda te direi,
quando for passado esse meu presente,
quem sabe o que ainda escreverei?

Só sei que nas horas que tanto cismo,
que me ponho inerte, a mercê da sorte,
sei que a vida nos leva a um abismo
desconhecido que se chama MORTE!

Arethuza Viana

0 comentários:

Postar um comentário