quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CUMPLICIDADE


P/ MEU PAI – O VELHO MARINHEIRO

Sempre me falas com saudade
dos verdes mares que a lembrança traz
aos sonetos, à tua sensibilidade,
regressando feliz aos tempos de rapaz!

Os teus olhos adquirem brilho intenso,
quando ao passado rumas por inteiro
navegando outra vez no oceano imenso,
vestindo teu uniforme de marinheiro.

Vou contigo. Minha alma compartilha,
alia-se ao teu sonho e à tua emoção.
O meu imenso amor de filha,
navega no oceano da tua imaginação!

Conheço as louras, morenas, estrangeiras,
namoradas fáceis dos teus momentos,
que ficaram nos portos, lindas e fagueiras,
sempre na “proa” dos teus pensamentos.

Mas regressas do sonho com tristeza.
Teus olhos úmidos já não brilham mais.
Eu me jogo, afoita à correnteza,

para te salvar dos naufrágios atuais...


Arethuza Viana

0 comentários:

Postar um comentário