quarta-feira, 23 de novembro de 2011

TRANSPARÊNCIA


Natal
tem um sabor de infância,
de saudades lindas...
Nem preciso fechar os olhos
e vejo os presépios iluminados,
as orações das famílias,
e amigos reunidos.

Saudades de quem partiu,
mas ficou na imaginação...

Natal
e inevitavelmente a dor
pelos excluídos, abandonados...
É incentivo para orações
diárias e apelos ao Criador!

É festa de aniversário
comemorado, em fartas ceias.
Esquecem o Filho de Deus
numa manjedoura.

Papai Noel não está
nas minhas lindas lembranças
da minha infância,
nem nos meus dias presentes.

Nos olhos transparentes
de uma criança pobre,
existe a decepção
pelo constante esquecimento
do “bom velhinho”!!!

Por isso eu comemoro
um aniversário sagrado,
não lembro renas
nem de presentes
que para muitos
jamais vão chegar.

Desculpe Papai Noel,
descartei você
da minha vida também...

Arethuza Viana

0 comentários:

Postar um comentário