segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

EM MIM


Venho de tantas andanças,
pela vida tão batida,
nos olhos trago lembranças
da inocência perdida,
do sorriso das crianças
e da alegria esquecida...

Tu chegas e eu me espanto,
vejo que existe alegria,
dentro de mim, lá num canto,
percebo tanta euforia...
Envolvida, eu me encanto
com coisas que eu não sabia!

Permites que eu seja a menina,
feliz, que já fui um dia.
A tua paz me ensina
as coisas que eu já nem via,
na densa e fria neblina
que os meus olhos cobria.

Posso ser adolescente,
fazer poemas, sonhar,
encantar-me com um presente
que sempre sonhei ganhar...
Chorar, se estiveres ausente
na ânsia de te esperar...

E a mulher que não desiste
de um novo despertar,
esqueceu que já foi triste
e que não sabia amar...
Dentro dela só existe
a vontade de se dar!

Não importa qual a cama,
importa sim, quais os braços
e os carinhos de quem ama...
Já não importam os fracassos,
já nem se lembra da lama,
na qual afundou seus passos...

Venho de tantas andanças,
conheci tanta amargura,
de repente tu me alcanças
e me cobres de ternura...
Repito cheia de esperanças:
- Por Deus! Nunca fui tão pura!!!

Arethuza Viana

0 comentários:

Postar um comentário