segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CAMUFLANDO A TUA AUSÊNCIA


Quero escrever ternuras
para camuflar
a ausência de ti,
mas não quero oferecer-te
poemas tristes.
Por esta razão
esperarei o sol nascer...

Agora, meu amor,
sentindo o cheiro do mar,
sentindo a brisa suave,
eu só te escreveria
sobre buscas estéreis
e da correria das horas
que me apressam os passos
sempre para longe do teu afago.

A minha cabeça
não consegue
abandonar as estrelas
e eu quero dizer-te coisas lindas...

Até o sol nascer,
sei que uma noite longa
e as estrelas
me farão companhia.

Enquanto isso,
catarei conchinhas
e ficarei aqui a esperar-te.
Não sei até quando...

Quando chegares,
aprenderás
a brincar com elas
e a sorrir
com esta mulher criança,
que arma barraca
em sua ciganice
para acolher-te um dia!

Arethuza Viana

0 comentários:

Postar um comentário