segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

EVOCAÇÃO


Meus olhos
grudados à distância
procurando
recordações antigas.

Imagens
da minha infância
nublam de saudade
o meu olhar.

Eu "Menina"...
Ingenuidade e medo
da escuridão do quarto,
pés descalços pela casa
procurando
os braços dos meus pais
nas noites de chuva forte,
trovões e relâmpagos,
com olhinhos assustados
e as mãos frias...

Eu "Mulher"...
Na minha silenciosa
sensação de desamor,
ainda tenho medo...
Muito medo
das atitudes dos homens.

Meu coração
fica catando os sonhos
e os risos da minha meninice.

Fui crescendo
e jogando-me
na busca
da felicidade dos adultos,
colecionando
abandono e desilusões.

Por que não entendem
que guardo em mim os sentimentos
daquela mesma menina?

Ah, por favor!
Devolvam-me só um pouquinho
da minha doce infância !!!

Arethuza Viana

0 comentários:

Postar um comentário